Segundo ano consecutivo! OFICINA é premiada (menção honrosa) na 58ª Premiação Anual IAB-RJ 2020 com o projeto Pavilhão do Alto. O projeto consiste no desenvolvimento da proposta de um abrigo-receptivo destinado aos funcionários e aos visitantes da parte alta do Parque Nacional do Itatiaia, solicitado pela Fundação Chico Mendes (ICMBio) em 2019/2020 e pela Rio Parques, cercado por condicionantes operacionais e com objetivos práticos, como o de abrigar funcionários que passam temporadas no planalto, como também, o de acolher visitantes que buscam se aventurar nas diversas trilhas, passeios e atividades específicas do Parque. Venha conferir: http://iabrj.org.br/2020_post_premiacao/

Segundo ano consecutivo! OFICINA é premiada (menção honrosa) na 58ª Premiação Anual IAB-RJ 2020…

Projeto premiado!

Do O Globo: Veja na imagem acima como vai ficar a Arena de Handebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com capacidade para 12 mil expectadores, ela começa a ser construída ainda este mês no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. A presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silvia Bastos Marques se reuniu nesta quinta-feira  com a construtora que vai erguer a arena. A estrutura do espaço será totalmente reaproveitada após os jogos: vai virar quatro escolas.

Do O Globo: Veja na imagem acima como vai ficar a Arena de Handebol dos…

Notícia

O edifício do NAB, localizado no campus da Universidade Federal Fluminense em Niterói,projeto da OFICINA, será inaugurado no dia 18 de março para toda a comunidade acadêmica da UFF. O edifício também fará parte da próxima publicação da revista PROJETO DESIGN, importante veículo voltado a publicações técnicas sobre Arquitetura e Design no Brasil. O edifício que abriga o atual Núcleo de Estudos em Água e Biomassa (NAB) da Universidade Federal Fluminense (UFF) é fruto da parceria entre o Instituto de Química da UFF e a Petrobras. A nova edificação situa-se no campus da Praia Vermelha, no bairro da Boa Viagem (em Niterói) num terreno que está voltado para a baía de Guanabara, compartilhando com seus vizinhos uma das vistas mais belas da cidade. O local onde o edifício se implanta – assim como boa parte do campus da Praia Vermelha da UFF - é fruto de área de aterro proveniente do desmonte histórico de parte do morro do Gragoatá. No projeto para o NAB, foram considerados três aspectos principais no processo de projeto e na intenção conceitual: em primeiro o lugar, a relação com a paisagem, que é extremamente dominante neste caso; em segundo lugar a especificidade de seu programa, ou seja, a necessidade de abrigar um conjunto de laboratórios; e por fim - e não menos importante por isso - o resgate do espaço público oferecido pela composição volumétrica do prédio. Confira o vídeo:

O edifício do NAB, localizado no campus da Universidade Federal Fluminense em Niterói,projeto da OFICINA, será inaugurado no dia 18 de março para toda a comunidade acadêmica da UFF. O edifício também fará parte…

Projeto do N A B será publicado na Projeto Design